Servidores são detidos em Magé por queima de arquivo

postado em 25 de set de 2010 07:52 por webmaster site   [ 25 de set de 2010 16:39 atualizado‎(s)‎ ]
Ricardo Villa Verde -

Rio - Os fiscais da propaganda eleitoral em Magé conduziram à delegacia, nesta sexta-feira, três funcionárias do Posto de Saúde da Família (PSF) Beco do Saci para prestar esclarecimentos. Elas estariam queimando documentos de eleitores, segundo denúncia anônima recebida pela 148ª Zona Eleitoral. Na véspera, a equipe da fiscalização havia cumprido 15 mandados de busca e apreensão em PSFs do município. Ainda segundo a denúncia, os servidores do posto estariam tentando se desfazer de provas de crimes eleitorais.

Ao chegarem no PSF Beco do Saci, os fiscais da 148ª Zona Eleitoral encontraram uma fogueira no pátio da unidade com fichas médicas e autorizações semi-queimadas para colocação de placas do candidato a deputado federal Genivaldo Ferreira dos Santos (PPS), o Batata. Por determinação da juíza da fiscalização em Magé, Luciana Mocco Moreira Lima, a unidade foi revistada, quando também foram encontrados medicamentos vencidos, cópias de títulos de eleitor e formulários médicos com número do título, zona e seção do paciente.

Fonte: O Dia Online. Disponível em <http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/9/servidores_sao_detidos_em_mage_por_queima_de_arquivo_112379.html>. Acesso em 25 set 2010.
Imagem meramente ilustrativa.
Comments