Google Street View chega ao Brasil na próxima semana

postado em 26 de set de 2010 05:15 por webmaster site
A ferramenta de mapeamento de ruas do Google, o Street View, será lançada no Brasil na próxima quinta-feira, 30. O serviço funcionará nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e deve cadastrar imagens das sedes da Copa do Mundo até o início de 2014.

O Street View já vem mapeando ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro desde o início deste ano, com cerca de 30 carros que fotografam as ruas. Belo Horizonte já havia sido mapeada pelos veículos. No Brasil, o projeto do site de buscas tem patrocínio da montadora italiana Fiat, que ficou responsável pelo fornecimento dos carros equipados com as câmeras.

Ultimamente, o Google Street View vem sendo alvo de investigações de inúmeros órgãos reguladores internacionais por causa da coleta não autorizada dos dados de acesso à internet de redes sem fio em cidades em que fez a captura de imagens. O Google atribuiu a coleta a uma falha no software que conecta seus carros à web, mas as investigações apontam para violação da privacidade dos internautas.

No anúncio de lançamento, o Google afirma que o Street View brasileiro terá algumas novidades, como indicação de lugares para fotografar fornecidas pelos próprios habitantes das cidades onde os carros capturam as imagens.

Da Redação

Fonte TI Inside. Disponível em <http://www.tiinside.com.br/24/09/2010/google-street-view-chega-ao-brasil-na-proxima-semana/ti/200056/news.aspx>. Acesso em 26 set 2010.
Comments