Comunicação, transparência e união como ferramentas de desenvolvimento da Arquivologia

postado em 16 de jan de 2011 09:42 por webmaster site   [ 16 de jan de 2011 10:20 atualizado‎(s)‎ ]
Para concordar ou discordar, sugerir ou criticar, ajudar ou se opor, é preciso antes de tudo, conhecer. A cristalização que formou o Movimento pela Permanência do Arquivo Nacional na Casa Civil, mesmo diante de diferentes visões ideológicas ou políticas, demonstrou uma real perspectiva do alcance e da força da união na busca de objetivos comuns, ao desenvolver ações pautadas com comunicação, transparência e diálogo. Independente dos resultados futuros, seu maior mérito está em alterar uma inércia de pensamentos, povoando com idéias, questionamentos e novos debates o universo da Arquivologia. Ao mesmo tempo, demonstra que existem objetivos comuns apoiados por uma maioria, que num futuro próximo, já podem ser buscados, bastando, para tanto, o diálogo para delimitá-los. 

Participamos deste Movimento na percepção de que a comunicação e o conhecimento suscitam a pluralidade, eixo principal e indissociável do desenvolvimento futuro da Arquivologia, proposta mor de nosso trabalho.

Ilustre ciência, infraestrutura de todas as demais, é, porém, desconhecida e subvalorizada pela sociedade. Muitos discordarão ou defenderão outros pontos de vista com veemência, entretanto, isto talvez só demonstre o valor e o desejo comum que nutrem pelo melhor para a Arquivologia, pauta que deve nortear em primeiro plano os diálogos futuros.

O projeto Arquivista.org estará sempre aberto, com uma posição independente e, quando possível, conciliadora, para auxiliar e contribuir com todos aqueles que queiram livremente expor suas idéias sobre o aprimoramento e progresso da Arquivologia.

Nossos sinceros cumprimentos aos organizadores do Movimento pela postura e trajetória adotada.

Coordenação do Projeto Arquivista.org

Você tem uma crítica ou sugestão? Fale Conosco
Comments